18 fevereiro 2016

Manter as crianças com diabetes seguras durante o dia na escola

Manter as crianças com diabetes seguras durante o dia na escola e durante atividades promovidas pela escola requer a comunicação e a cooperação entre o aluno, seus pais ou cuidadores, a equipe de cuidados de saúde do estudante e funcionários da escola.


“Ninguém conhece as necessidades do seu filho no dia-a-dia ou como responder a uma emergência do diabetes melhor do que você”, disse Rodgers. “É por isso que é muito importante manter uma ampla comunicação com os funcionários da escola durante o ano letivo”.

GUIA PARA A ESCOLA

Os pais podem ensinar aos funcionários da escola sobre formas eficazes de ajudar a manter as crianças com diabetes seguras através de demonstrações e distribuição de publicações sobre o assunto.

Tome uma atitude. Notifique imediatamente a escola quando seu filho é diagnosticado com diabetes.
Compartilhe as informações médicas do seu filho com o pessoal da escola e forneça números atualizados de contato de emergência.
Trabalhe com equipe de saúde do seu filho para desenvolver um plano de gestão médica do diabetes. Este plano contém as ordens médicas para o seu filho. Deve ser assinado pela equipe de saúde do seu filho e apresentado à enfermeira da escola no início de cada ano letivo. Um plano atualizado é necessário se houver mudanças nos cuidados da diabetes do seu filho durante o ano.
Reúna-se com a enfermeira da escola para revisar os planos de saúde escolar de seu filho. A enfermeira da escola usará as ordens médicas para preparar uma rotina de planos de cuidados de diabetes e de emergência do seu filho na escola. Você também deve se reunir com a enfermeira da escola e pessoal para familiarizá-los com qualquer equipamento especializado de diabetes que seu filho usa, como uma bomba de insulina e / ou monitor contínuo de glicose. Lembre-se de fornecer instruções escritas sobre a utilização dos equipamentos e diretrizes de solução de problemas.

Forneça à escola todos os suprimentos, medicamentos e itens necessários para a realização dos cuidados de saúde e planos de emergência do seu filho. Estas fontes podem incluir os itens de teste de açúcar no sangue (glicose), suprimentos para tomar insulina, testes de urina e cetona no sangue, lanches, produtos de ação rápida de glicose e um kit de glucagon.

0 comentários:

 
© Vivendo com Diabetes - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Beatriz Vilela.
Tecnologia do Blogger.