11 fevereiro 2016

CIENTISTAS DESENVOLVEM TESTE QUE DETECTA DIABETES COM DEZ ANOS DE ANTECEDÊNCIA

Cientistas desenvolveram uma nova foram de analisar o sangue de forma a detectar os sintomas da doença até dez anos antes de esta surgir.

O novo método, desenvolvido por um grupo de pesquisadores da Universidade do Havaí, poderá apontar as pessoas que têm mais probabilidades de desenvolver Diabetes com cerca de dez anos de antecedência, dando-lhes assim oportunidade de mudarem os seus estilos de vida.
O pesquisador que liderou este projeto da Universidade do Havai, explica que “atualmente não existem testes clínicos que consigam prever a probabilidade de desenvolver Diabetes. Saber se terá tendência para desenvolver a doença em alguns anos é uma descoberta importante”, cita a publicação britânica Express.
Além disso, destaca o pesquisador, convencionalmente assume-se que as pessoas obesas ou com excesso de peso estão em risco de ser pré-diabéticas – com níveis de glicose acima do normal. “Mas, por vezes as pessoas que são obesas continuam a ser saudáveis. Se as pessoas souberem especificamente que são pré-diabéticas poderão abordar e tratar o problema de uma forma mais eficaz”.
A equipe de pesquisadores desenvolveu uma forma de identificar uma série de marcadores de ácidos gordos insaturados no sangue que acreditam que podem ajudar a prever o risco de desenvolver Diabetes tipo 2 com alguns anos de antecedência.

O mesmo grupo de ácidos gordos pode ainda apontar condições ligadas à Diabetes como hipertensão e resistência à insulina.

0 comentários:

 
© Vivendo com Diabetes - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Beatriz Vilela.
Tecnologia do Blogger.