06 junho 2016

comprimidos que ajudam a controlar o diabetes


Conhecidos como antidiabéticos orais, os comprimidos que ajudam a controlar o diabetes tipo 2 são utilizados em conjunto com outras medidas para combater a doença, como a mudança de hábitos alimentares e a prática de exercícios físicos. 

Em alguns casos, os comprimidos também são utilizados em conjunto com a aplicação de insulina.

Mas por que alguns portadores de diabetes tipo 2 fazem uso de medicamentos via oral e outros não? 

Em primeiro lugar, as medidas utilizadas para controlar os níveis de glicemia são fruto de uma decisão médica após análise do quadro clínico e do perfil do paciente. 
Muitas vezes, de início, as medidas para o controle do diabetes são apenas as mudanças de hábitos alimentares, o abandono do sedentarismo e o controle rígido das taxas de glicemia. 
Quando tais medidas são insuficientes, o médico pode passar a prescrever a medicação. 
É fundamental que o pâncreas do paciente ainda produza certa quantidade de insulina para que remédios por via oral possam ser prescritos pelo médico. 
Afinal, tais medicamentos agem para estimular tal produção ou para facilitar a absorção da glicose pelo organismo. 
Quando o controle das taxas de glicemia se torna mais difícil, o médico pode prescrever os medicamentos via oral em conjunto com a aplicação de insulina de ação lenta. 
Também há casos em que mais de um medicamento é utilizado. Esta medida é tomada para aproveitar da melhor forma possível a ação dos remédios no organismo. São inúmeros os medicamentos à disposição no mercado, com variadas maneiras de agir no organismo

. Apenas o médico é capaz de definir o que melhor se encaixa com as suas necessidades

0 comentários:

 
© Vivendo com Diabetes - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout feito por: Beatriz Vilela.
Tecnologia do Blogger.